domingo, 24 de janeiro de 2010

Será Verdade?

Iremos tornar a ter este simbolo em Riba de Ave
Fala-se em Riba de Ave que a CDU vai aceitar fazer coligação com o PSD/PP para constituir o Executivo da Junta de Freguesia?
Depois daquilo que vi e ouvi nas Assembleias de Freguesias, realizadas para eleger os vogais da junta, é dificil de acreditar que tal vai acontecer.

3 comentários:

Anónimo disse...

"Penso que é chegada a hora, passados já 3 meses das eleições autárquicas, de os partidos representados na Assembleia de Freguesia, duma vez por todas, se entenderem e chegarem a um acordo e constituírem o executivo,"

esta frase é tua no post anterior, que sub-escrevo, como apelo ao bom senso, que esta situação não beneficia ninguem, desde logo os ribadavenses.
mas neste comentário que agora colocas a historia de os interesses da população em primeiro lugar, a necessidade de instalar o orgão e a junta começar a trabalhar quanto antes, etc... já não interessa nada se não for o Mota convidado para o executivo, ou assembleia para a qual a população de Riba d´Ave não te elegeu.
alguma coisa não bate certo,
ai não não....
o quadro legal é ou devia ser por todos conhecido, parece que não era, mas é claro e certo que a lei "obriga" os eleitos a gerar soluções de governação quando não dispoem de maiorias absolutas, e que para que se verificassem os pressupostos de eleições antecipadas um longo e penoso caminho tinha que ser percorrido.
que prejudicava ainda mais do que beneficiava as pessoas de Riba D´Ave.

A.Mota disse...

Caro anónimo, seria muito mais util a discussão se te identificasses, mas mesmo assim deixa que diga duas coisas sobre o argumento que utilizas para justificar o possível acordo da CDU com o PSD. Não sei a que proposito citas, "já não interessa nada se o Mota não for convidado para o executivo", como sabes não sou membro da A.F. logo não posso ir para o executivo.Não tenho interferencia nas discussões em curso, o que eu ouvi na A.F. é que não haveria executivo se não fosse a três. por isso penso que as pessoas devem ser coerentes, ou seja devem ter palavra. Sobre a legislação se não sabes devias saber, que se os eleitos da CDU e PS renunciarem terão que ser marcadas eleições, e ao contrario do que dizem para justificar o acordo nada impede os que renunciarem de se candidatar a novas eleições.Agora se pensas que estou interessado em que hajam eleições para eu ir para o executivo estás muito enganado, eu sou vou para o executivo quando os ribadavenses o quiserem, e isso passa por novas eleições, onde nós Bloco Esquerda estamos empenhamos em participar mesmo que isso te incomode.

Anónimo disse...

não tenho nada que ver com isto, ou com os intervenientes em questão, mas permita-me que lhe diga que sendo você dirigente local e distrital (não sei se nacional até) de um partido politico, é de mau gosto e fica-lhe mal brincar com os símbolos dos partidos como faz na imagem que encabeça este texto. não são a bandeira nacional é certo, porque senão era crime até, mas devia ter mais respeito, estas brincadeiras desacreditam a politica e os políticos. seguramente não gostava de ver alguém por exemplo que não aprova as posições do BE sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo por o bonequinho da vossa bandeira a levar no rabo!?