terça-feira, 2 de março de 2010

Voto de pesar



A melhor homenagem que podia fazer ao Neca Cunha foi apresentar este voto de pesar na Assembleia Municipal, e ter sido aprovado por unanimidade
Voto de Pesar
Faleceu no passado dia 19 de Fevereiro Manuel Ferreira da Cunha, natural e residente em Riba de Ave. Manuel Cunha foi um lutador pela liberdade, tendo militado nos vários movimentos de oposição ao regime Salazarista, a sua participação na luta antifascista levou a que sofresse perseguições e represálias da ditadura.
Depois do 25 de Abril, manteve uma intensa actividade e intervenção cívica, social e política lutando por novas e importantes conquistas para os trabalhadores, tendo sido durante anos dirigente sindical.
Foi Deputado Municipal onde se destacou pela frontalidade, coragem, determinação, na defesa das populações e do poder local democrático, tendo editado o Livro “Poder local Democrático-20 anos Riba de Ave”
Em 2003 a Câmara Municipal, reconhecendo o seu contributo na luta pelos interesses da sua terra atribuiu-lhe a medalha de Mérito Autárquico.
Pessoa de trato fácil, Manuel Cunha deve constituir um exemplo para todos nós, pela forma como abraçou as causas em que acreditava, deixando na memória de todos que com ele conviveram a lembrança de um cidadão e um democrata com enormes qualidades.
A Assembleia Municipal de V.N. Famalicão, reunida em sessão ordinária no dia 26 de Fevereiro de 2010 manifesta o seu profundo pesar pela morte de Manuel Ferreira da Cunha e endereça à sua família as mais sentidas condolências.

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda

V.N. Famalicão 26 de Fevereiro 2010

Sem comentários: