quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Já haverá fumo branco?


Está convocada para o próximo dia 1 de Fevereiro, pelas 21h a Assembleia de Freguesia que vai eleger os vogais da Junta, assim como a Mesa da Assembleia. A convocação desta Assembleia significa que já haverá um acordo para constituir o executivo. Pelas declarações publicas do Presidente Armando Carvalho, tal acordo a existir será com a CDU? se tal acontecer para mim é estranho, mas não me admira, é estranho pelo compromisso assumido pelos eleitos da CDU para com os eleitos do PS, pois segundo se fala, existiria um acordo CDU/PS em que qualquer partido só iria para o executivo se este fosse constituído pelas três forças politicas. A verificar-se um acordo PSD/CDU ou PSD/PS há aqui uma total falta de carácter daqueles que não cumprem a palavra. Não me admira porque essa é a pratica politica da CDU nas autarquias de sempre fazer acordos à direita, quer seja poder ou oposição.
Espero muito sinseramente que o executivo que for eleito, tenha a capacidade e a dinimica de fazer com que Riba de Ave, saia do marasmo em que se encontra, e seja capaz de contribuir para o progresso da nossa terra.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Não me admira porque essa é a pratica politica da CDU nas autarquias de sempre fazer acordos à direita, quer seja poder ou oposição."
E a prática do BE, qual é? ah, pois é, não tem eleitos... ups.

O mota olha primeiro para o teu quintal antes de vires criticar o dos outros... se falta de caracter é estar disposto a trabalhar, desde que seja em prol da freguesia, o que será então ter caracter??
Será o esperar, diria mesmo, rezar por novas eleições e ver se há um lugar, para o qual não foram eleitos em outubro, no executivo, ou seja mais um tacho? será isto caracter?
Ou então será caracter dizer que não entra em guerras, quando as movimentaçãoes e pressões são mais do que conhecidas?
será caracter escrever artigos a apelar à responsabilidade dos eleitos, e depois critica-los quando assumem as suas responsabilidades?
Haja paciência para tanta contradição...